Restin – Solução para a cadeia de distribuição de produtos para indústrias e food service
O Negócio
Restin é uma solução para grandes indústrias de alimentos com foco no gerenciamento de estoques próximos a validade. A Restin aloca de forma rápida e eficiente os produtos para food services, gerando economia e preservação de reputação para indústrias de alimentos e, além disso, evitando o desperdício de produtos.
A Restin gera valor para as duas pontas da cadeia de alimentos, onde grandes indústrias como Swift e Nestlé conseguem evitar desperdícios de produtos e despesas com descarte e incineração, e food services tem acesso a produtos com valores descontados.
Realizações
Chegamos a 350 mil reais de faturamento nos últimos 12 meses com grandes clientes na carteira.
Implementamos nossa solução em grandes indústrias como a Swift.
Já evitamos o desperdício de mais de 50 toneladas de alimentos e evitamos a emissão de 30 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Investidores de renome já acreditaram na Restin, assim como a Shark Tank e CEO da ATOM S/A Carol Paiffer e Rafael Szarf da Tembici.
Mercado Potencial
Segundo Relatório da ONU, o impacto financeiro do desperdício de alimentos chega a 1 trilhão de dólares por ano.
No Brasil, mais de 26 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no Brasil todos os anos e, a indústria sofre perdas de 16 bilhões de reais por ano.
Além disso, 42,5% dos alimentos desperdiçados resultam da expiração da validade.
Metas de 12 meses com o investimento
Expandir nosso modelo dentro de clientes que já conquistamos. O ponto aqui é avançarmos com o projeto em indústrias como a Swift.
Atingir 100 mil de faturamento mensal.
Concluir o desenvolvimento da nossa plataforma de gestão.
Equipe Executiva
Luciano Almeida – CEO. Empreendedor, Nutricionista, Especialista em Nutrição Esportiva e Food Service. Atuou em empresas como GRSA atendendo a grupos como Raízen, Arauco, Big e empresa própria.
Franciele Barbosa – CFO. Gestão Financeira / Logística. Atuou em empresas como Oi, Nova Brasil e empresa própria.
Rafael Paulilo - Consultor de Logística e Supply Chain. Executivo de Logística e Operações de Varejo com mais de 20 anos de vivência profissional atuando na gestão estratégica, tática e operacional das áreas de Supply Chain, Logística e Operações em empresas de grande porte (Siemens, DIA Supermercados, adidas e Ipiranga). Graduado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Gestão de Negócios e Operações pelo INSPER e com MBA em Varejo pela FIA Business School. Possui ampla vivência em projetos de melhoria, reestruturação de processos e definição de estratégias comerciais e operacionais, além da estruturação de planos de expansão do negócio.
Resumo de Fatores de Risco
Investimento – perda de capital, falta de liquidez, falta de dividendos pagos ao investidor, possibilidade da distribuição parcial dessa oferta, diluição.
Negócio – empresa nascente, pode não atingir as previsões, concorrência, macroeconomia, regulamentação, necessidade de complemento de capital.
Conversibilidade – possibilidade da emissora não se transformar em sociedade anônima ou não emitir ações necessárias para efetuar conversão, perda de capital no caso de recusa pelo investidor de deter as ações.
Veja os fatores de risco completos antes do tomar uma decisão de investimento.