Confira os momentos mais importantes do Webinar da Popai Snack:
00:02 - Apresentação do mercado
02:28 - História da marca
02:52 - Experiência do fundador
03:42 - Produto
05:25 - Diferenciais
07:17 - Parceria com a Embrapa
08:16 - Modelo E-commerce
09:33 - Ecossistema Popai
10:57 - Estratégia de canais de distribuição
14:10 - Presença de mercado
16:17 - Popai em Portugal
17:41 - Milestone
19:12 - Estratégia pós-captação
21:40 - Sobre o investimento
22:25 - Popai X Indústria Alimentícia Tradicional
24:01 - Sobre a marca
24:40 - Diluição do investimento
24:59 - Estratégia para atacado
25:26 - Projeto plant-based meat
25:55 - Sobre a embalagem
27:04 - Estratégia para conhecimento do shopper e consumidor
28:10 - Captação pré-EqSeed
28:54 - Produção em escala
30:03 - Barreiras de entrada
32:26 - Portugal: representatividade na receita
33:45 - Potencial da tâmara
Popai Snack – Snacks 100% naturais, veganos e deliciosos.
O Negócio
Somos uma marca plant based, com espírito jovem e que busca um estilo de vida saudável, dando importância para a sociedade e meio ambiente.
Produzimos snacks saborosos, saudáveis, acessíveis e que são fonte de energia para o dia a dia. Tudo isso com um modelo consciente de logística reversa de nossas embalagens e usando tecnologia como suporte à inovação.
Realizações
+R$600 mil de receita até YTD 2021, + 4,7x o faturamento no mesmo período de 2020.
16 produtos disponíveis atualmente, com um grande pipeline de lançamento para os próximos meses.
Disponíveis em 890 pontos de vendas dentro das maiores redes do Brasil como Supermercado Zona Sul, Prezunic, Supermercado Guanabara, SuperMarket, Americanas Local, Hortifruti, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, RaiaDrogasil, entre outras.
Mercado Potencial
Aumento de 20% no número de veganos no Brasil entre 2019 e 2020. (Metropoles)
Brasil está na 7ª posição no Ranking de maiores mercados saudáveis do mundo. (CNN Brasil)
O tamanho do mercado de snacks no Brasil é de 80 bilhões de reais. (Euromonitor)
87% dos consumidores brasileiros declararam buscar marcas que tenham práticas sustentáveis. (Agência FIEP)
Metas 12 meses com investimento
Alcançar 3 milhões de reais de receita bruta;
Alavancar a estrutura de Marketplace do E-commerce próprio;
Aumentar o portfólio de produtos;
Expandir a Equipe Comercial.
Equipe Executiva
Arthur Lamblet Vaz – CMO (Chief Marketing Officer) & Founder: Graduação em Engenharia Industrial pelo CEFET-RJ. Pós em Sistemas de Informação de Negócios na Dublin Business School. Master em Matemática e Ciência da Computação pela PUC-RJ. MBA Executivo em Business Analytics, Big Data, Economia e Gestão Empresarial pela FGV. Cursou Data Science e Estatística no MIT. Já passou por diversas empresas como TIM, SC Johnson, BRF e Coca-Cola. Grande conhecimento principalmente nas áreas de inteligência de mercado e Analytics.
Bruno Ferreira Moreira – CEO (Chief Executive Officer): Especialista em Gestão de Processos, Pricing e Inteligência de Mercado. Experiência em empresas de diferentes portes e atuações no Varejo, E-commerce, Atacado, Indústrias e Bens de Consumo, como BRF, Coca-Cola FEMSA e Calgrin Group (Corpo Perfeito).
Daniel Alves Favorito – CFO (Chief Financial Officer): Formado em Negócios Internacionais pela Kean University e com MBA Executivo em Finanças pelo INSPER. Possui grande experiência no segmento de bens de consumo, tendo liderado projetos de gestão e controle financeiro, produtividade comercial e controladoria. Durante sua carreira, teve atuação sólida na área de Revenue Management. Trabalhou na BRF por um extenso período.
Sergio Augusto Gomes de Oliveira – COO (Chief Operating Officer): Licenciatura em Matemática pela UENF e Formado em Administração pela Candido Mendes. Possui grande experiência no segmento de bens de consumo, onde atuou com forte viés de otimização logística, melhoria de processos, redução de custos, customer service e planejamento de demanda. Além disso, atuou diretamente nas áreas de Pricing, vendas e Marketing. Passou pela Ambev e pela BRF.
Resumo dos Fatores de Risco
Investimento – perda de capital, falta de liquidez, falta de dividendos pagos ao investidor, possibilidade da distribuição parcial dessa oferta, diluição.
Negócio – empresa nascente, pode não atingir as previsões, concorrência, macroeconomia, regulamentação, necessidade de complemento de capital.
Conversibilidade - possibilidade da emissora não se transformar em sociedade anônima ou não emitir ações necessárias para efetuar conversão, perda de capital no caso de recusa pelo investidor de deter as ações.
Veja os fatores de risco completos antes do tomar uma decisão de investimento.