Na prática, o que a EqSeed olha ao avaliar uma empresa?

A EqSeed seleciona criteriosamente as startups early-stage mais promissoras do mercado brasileiro. Para tal, a EqSeed possui um time de análise com vasta experiência, dedicado à elaboração de testes de investimento e modelos financeiros para auxiliar na tomada de decisão.

Primeiro, fazemos análises setoriais, com o objetivo de identificar tendências e coletar dados do mercado em que a startup atua. 

Depois, analisamos fundamentalmente a startup com um olhar crítico no que se refere à composição do time, tecnologia desenvolvida, possíveis barreiras de mercado, ambiente competitivo, dentre outros fatores. 

Em seguida, examinamos projeções financeiras e os demonstrativos contábeis, para que possamos entender a viabilidade financeira do negócio, o potencial de crescimento, as margens, e outros eventuais temas relevantes. 

Realizamos também uma análise jurídica, em que analisamos os documentos societários da empresa, incluindo o contrato social e os demais contratos de investimento assinados, dentre outros documentos, para assegurar a adequação da estrutura societária e fazer um alinhamento de termos. 

Também olhamos questões regulatórias e fazemos uma checagem referente a passivos fiscais, processos judiciais e background checks (verificação de antecedentes) das pessoas quotistas/sócias, entre outros fatores jurídicos relevantes.

Você pode acessar os resultados consolidados dessa análise nos pacotes financeiro e jurídico, disponíveis em toda rodada de investimento na plataforma.

blog facebook twitter linkedin