Consigo me desfazer do investimento?

Seu investimento é seu, e você tem o direito de “vender” ele quando quiser. 

Porém, esse direito não é uma garantia que você conseguirá vender, pois ainda não existe um mercado secundário organizado para esses investimentos. 

Isto é, ainda não existe uma “Bolsa de Valores” de startups, e tal tipo de prática ainda  não é permitida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

Como já mencionado, a EqSeed lançará em breve um Marketplace, em que você terá mais facilidade para encontrar potenciais compradores (as) e vendedores (as), totalmente online via plataforma. 

Atualmente, caso você queira vender a sua participação antes de um evento de “exit”, você pode procurar um comprador ou compradora, individualmente, ou entrar em contato com a empresa investida para notificar sobre o seu interesse em vender e consultar se existem pessoas interessadas na compra.

Em ambos os casos, a Equipe EqSeed está à disposição para te apoiar neste processo. 

Geralmente, investidores (as) de startups tendem a segurar seus investimentos até um momento eventual de “exit”, pois o motivo de investir em startups é, justamente, tentar atingir retornos muito maiores do que é possível obter com investimentos tradicionais.

blog facebook twitter linkedin