Meu investimento pode desvalorizar?

Sim. É importante entender que esses são investimentos de renda variável, de longo prazo, risco elevado e baixa liquidez. 

Nessa modalidade, quem investe aceita um alto risco ao investir, em troca da possibilidade de receber retornos muito maiores do que é possível obter com investimentos tradicionais. Por isso, é preciso estar ciente de que o alto retorno, ainda que potencial, não é garantido, tampouco imediato. 

Contudo, é possível ganhar múltiplos do valor investido em alguns anos. A EqSeed conta com um histórico de 6 casos de “exit” na carteira, em que as empresas geraram retornos significativos para as pessoas investidoras. Mas, também é possível perder o valor total investido em determinada startup. 

Por isso, é importante que você procure todas as informações da rodada antes de investir para aplicar a estratégia certa, o que chamamos de Diversificar Duas Vezes. Os melhores investidores e investidoras de startups aplicam essa estratégia, limitando o percentual da sua carteira que será alocado nessa modalidade de investimento e dividindo esse valor total entre diversas empresas. Dessa forma, podem investir em startups variadas e montar uma carteira diversificada.

blog facebook twitter linkedin